Seja bem-vindo. Hoje é

Contador único p/ IP

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

WikiLeaks inocenta Dilma. Ela sabia onde estava a “sacanagem”


Conversa Afiada confirmou a veracidade destes documentos com quem pode fazê-lo.

Clique aqui para ler: “WikiLeaks vaza Satiagraha e mostra advogado de Dantas com a boca na botija”.

Ainda no primeiro conjunto de documentos vazados, entre as páginas 69 e 73, o assunto em foco é a BrOi, a P-36 do governo Lula.

Como se sabe, a BrOi não deixou os baianos jogar na Mega Sena da virada e hoje a Portugal Telecom a controla embora tivesse nascido para ser, segundo jenios do BNDES, a global player da telefonia brasileira.

Ainda neste primeiro conjunto de documentos percebe-se o papel decisivo do “Gomes”, alcunha de Luiz Eduardo Greenhalgh, ex-deputado do PT e, aí, lobista a serviço de Daniel Dantas.

Aparece também a então ministra Dilma que disse: “não quero falar sobre este assunto, que o Governo já se meteu demais sobre assunto, esse assunto é para morrer mesmo.”

O documento diz que Humberto Braz e Guilherme Martins trabalham para Dantas na função de“espionagem, tráfico de influência, ‘plantio’ de notícias falsas na mídia, e elaboração de falso dossiê (muitas vezes o conteúdo do dossiê é divulgado na mídia colocando em dúvida empresas, jornalistas ou instituições do Estado).”

Guilherme lamenta “a esperteza dela (Dilma) principalmente em descobrir onde está a sacanagem”.

O senador derrotado Heráclito Fortes aparece nas paradas, numa conversa entre o Guilherme e o Gomes.

Como já disse o Conversa Afiada, o bom do WikiLeaks é… se você desconfia, o WikiLeaks demonstra que é.




Alô, Alô, Gilmar Dantas !
A versão brasileira do WikiLeaks, divulgada através da Carta Capital, mostra seis conjuntos de documentos da Operação Satiagraha.

Como previu este Conversa Afiada, não adiantou o ministro Eros Grau sentar em cima dos documentos que incriminam Daniel Dantas.

No primeiro conjunto de documentos, das páginas 54 a 57, assiste-se à mais deslavada operação de evasão fiscal e pagamento de propina.

Há a reprodução de um diálogo entre Humberto Braz, que apareceu no jornal nacional no ato de subornar um funcionário público, e Norberto Tomaz, homem de inteira confiança de Daniel Dantas, que, segundo documento vazado, realiza pagamento de propinas e controla o caixa dois do grupo Opportunity.

O diálogo ilustra a operação para pagar propina através do pagamento de honorários advocatícios de Wilson Mirza. 

O inacreditável é que os agentes de Dantas tem à disposição o talão de nota fiscal de Wilson Mirza. 

Até Gilmar Dantas (*) será capaz de corar. 

Isto é o que o Conversa Afiada conseguiu ler nos primeiros cinco minutos de análise.


Em boa hora, o WikiLeaks Brasil se livrou da Folha (**) e do Globo.
Dificilmente os baluartes do PiG (***) jogariam o Dantas aos leões.
É tudo da mesma jaula.


(*) Clique aqui para ver como um eminente colonista do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista da GloboNews e da CBN se refere a Ele.
(**) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é, porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.
(***) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário