Seja bem-vindo. Hoje é

Contador único p/ IP

terça-feira, 19 de abril de 2011

Folha (*) e CBN usam TCU para detonar a Copa

Na foto, a nova residência à beira-mar do Cala Boca Galvão

Às 14h30 desta terça-feira, uma diligente repórter da CBN, a rádio que troca a notícia, replicou a Folha (*) e distorceu o relatório do Tribunal de Contas da União para detonar a Copa.

Como se sabe, o PiG (**) e o PSDB jogam todas as cartelas e bolachas de chopp na aposta de que o Governo da presidenta Dilma não conseguirá produzir estádios, aeroportos ou bolas de futebol para a Copa do Mundo – clique aqui para ler.

Na verdade, aguarda-se para qualquer momento um telefonema da presidenta ao presidente da Fifa, Joseph Blatter, com um apelo patético: transferir a sede da Copa para o Haiti, país muito mais equipado do que o Brasil para sediar uma competição deste porte.

(No mesmo gesto, a presidenta vai sugerir ao Cala Boca Galvão transferir sua modesta residência de Monte Carlo para uma casinha à beira-mar em Port-au-Prince)

Sobre Joseph Blatter, convém rever o vídeo em que o Nunca Dantes enxota os notórios urubus (êpa, falei em urubu?) – clique aqui para ver.

O site Amigos do Presidente Lula – clique aqui para ler – já desmontou a obra piguenta da Folha (*) e da CBN, a rádio que troca notícia:

Folha tucana manipula a notícia: TCU não vê atraso na Copa
Na Uol, da Folha, Jornal de apoio ao PSDB, a manchete “TCU indica atrasos na liberação de verbas para Copa de 2014″


Jornal Correio Braziliense outra manchete “TCU não vê atraso na Copa”


Tribunal acredita que flexibilizar a lei de licitações permitirá o fim das obras a tempo



Na contramão da previsão sombria do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o Tribunal de Contas da União (TCU) aposta que as obras dos aeroportos e da maioria dos estádios para a Copa do Mundo serão entregues no prazo previsto e não causarão constrangimento por atrasos desnecessários.


Na avaliação de ministros do TCU, incluindo o presidente do órgão, Benjamin Zymler, o estudo do Ipea que apontou que nove dos 13 aeroportos não ficarão prontos em tempo desconsiderou parte importante: a flexibilização das regras de concorrência. O regime especial está em discussão pelo Congresso e é tratado como prioridade pela base governista para ser aprovado no primeiro semestre.


Zymler elogiou a proposta em análise pela Câmara. Segundo ele, o TCU destacou técnicos para contribuir com a elaboração do texto. “Podemos dizer que 90% do projeto de lei contém boas práticas e 10% precisa de mais discussão. O TCU está pronto para contribuir”, disse o presidente da Corte.


Entre as ideias para agilizar o processo de concorrência estão a inversão de fases, a não divulgação do orçamento e a possibilidade de adequação dos projetos para atender exigências da Fifa. O órgão que regula o futebol mundial dá-se ao direito de apresentar novas exigências durante ou após a realização de um certame.


O ministro Valmir Campelo, que realizou palestra ontem para colegas do TCU, descartou a possibilidade de atrasos no cronograma atrapalharem o prazo final. “Eu acredito no modelo. Pode haver atraso de dois, três ou quatro meses, mas não vai comprometer”, afirmou. Durante a apresentação do ministro, Lucas Furtado, procurador-geral do Ministério Público junto ao TCU, manifestou contrariedade com a flexibilização da lei de licitações. “Estou preocupado com o afrouxamento da Lei nº 8.666. É possível que percamos a Copa antes de começar o jogo”, vaticinou o procurador. A preocupação é que o regime especial de licitações abra brechas para adendos infinitos nos projetos dos aeroportos de forma a elevar o orçamento total, hoje estipulado em pouco mais de R$ 5,15 bilhões .


Fonte: Conversa Afiada

(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é, porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário