Seja bem-vindo. Hoje é

Contador único p/ IP

domingo, 10 de abril de 2011

Presidentes de Latinoamerica I – Lula do Brasil



Em 2009, numa coprodução do Canal Encuentro com a TV Pública argentina, produziu diversos documentarios, todos de excelente qualidade, com cada um de dez presidentes latinoamericanos. Entrevistados por Daniel Filmus, eles contam como foram eleitos, suas origens, suas lutas pessoais, a realização dos seus sonhos e como chegaram ao mais importante cargo público de seus países.

Com um olhar humano e social, cada um dos documentários traçam um retrato humano e surpreendente dos líderes latinoamericanos, que a mídia não costuma mostrar. Porque são eles próprios que falam de suas vidas e do que sentem, e surgem como são,
Rafael Correa, do Equador, andando de bicicleta e comendo num mercado popular, junto a sua gente; Evo Morales conta os sonhos premonitórios de sua infância; a mãe de Michelle Bachelet fala da filha hippie, mas também do assassinato de seu marido. Vidas pessoais e políticas não se separam.

Os programas foram exibidos aqui uma única vez, na TV Brasil. Estão aos pedaços – cada episódio inteiro dura 60 minutos – no Youtube, e a gente juntou estes pedaços num vídeo único, que vamos colocar a cada noite de sábado, para aproveitar o tráfego menos congestionado da internet, para dar a todos acesso a estes belos programas.

E começamos, é claro, com o nosso Lula, que vai deixar todos emocionados com esta narrativa de força e delicadeza, com viagens ao passado e sonhos de futuro.

Assista, curta e espere o da próxima semana: Rafael Correa, do Equador.

Fonte: Tijolaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário