Seja bem-vindo. Hoje é

Contador único p/ IP

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

FT: desafio do Brasil é administrar o sucesso


Conversa Afiada reproduz e-mail que recebeu do amigo navegante José Jorge, a propósito de reportagem do repeitado jornal de Economia da Inglaterra, o Financial Times, sobre o desafio de administrar o sucesso.

Que horror !

PHA


tudo bem ?


Leia o que escreví a respeito da matéria do Financial Times no G-1 a respeito do Brasil.


Um grande abraço, JJ


Os brasileiros, iluminados por Deus, foram sábios em elegerem Lula por dois mandatos e agora Dilma devido a perspicacia, altivez, seriedade e competência de ambos, para segurar as rédeas desse País e dar proseguimento ás politicas econômicas e sociais que foram implementadas e que tanto precisávamos para enfrentar e evitar que fossemos atingidos por uma das piores crises que começou na época do governo Lula em meados de 2008, que começou nos EEUU, permanecendo até hoje e se estendeu para os países da Europa. Para que a mesma não chegue aqui e continuem como “marolinhas” como nosso presidente chamou a mesma na época e provou isso com políticas internas que surtiram efeitos positivos que funcionaram como vacina que imunizou o nosso país contra essa crise que se alastra nos EEUU e Europa como um efeito dominó.

Se não fosse essas políticas implementadas por Lula aqui do Brasil, hoje estariamos todos com a cuia na mão.


Quem fala da situação previlegiada do Brasil diante do cenário mundial perante a crise é nada mais nada menos que o “Financial Times”, um dos jornais mais conceituados do mundo. Mas quem é cego, não vê e não quer enxergar, que continue acreditando no saci pererê, na branca de neve, nos 7 anões, lendo as notícias do “PIG”: Veja, Globo, Folha, Estadão


___________________________________________________


Desafio do Brasil é administrar o sucesso, diz ‘FT’


Para jornal britânico, Brasil assiste à distância dificuldades dos países desenvolvidos, mas precisa agir para evitar problemas futuros.


O Brasil se encontra nos últimos meses na “invejável posição de observador das loucuras do mundo desenvolvido”, mas ainda enfrenta o desafio de “como administrar seu próprio sucesso”, segundo afirma artigo publicado nesta quarta-feira (3) pelo jornal econômico britânico Financial Times.


“Um esforçado mercado emergente há uma década, o Brasil é hoje uma imagem de estabilidade macroeconômica e política comparada com seu antes subjugador parceiro do Norte e as antigas potências coloniais da Europa”, observa o jornal.


O texto observa que o pais é hoje credor dos Estados Unidos, tem mais de US$ 327 bilhões em reservas em moedas estrangeiras, uma economia em crescimento e o desemprego em seu nível mais baixo.


“Ainda assim, com o mundo desenvolvido mostrando tendências antes associadas com os mercados emergentes, o desafio para o Brasil é como administrar seu sucesso”, diz o artigo, assinado pelo correspondente do jornal em São Paulo.


(…)


Clique aqui para ler “Somos senhores do nosso próprio destino.” Dilma e Celso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário