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terça-feira, 12 de abril de 2011

FHC dá seu testemunho de que a grande imprensa é corrupta


Sobre o artigo de FHC referido na nota abaixo, tem um parágrafo onde o demo-tucano deixa escapar, sem querer, seu testemunho, do alto de quem já foi Presidente da República e teve na mão a caneta das verbas publicitárias:
Enquanto o PSDB e seus aliados persistirem em disputar com o PT influência sobre os “movimentos sociais” ou o “povão”, isto é, sobre as massas carentes e pouco informadas, falarão sozinhos. Isto porque o governo “aparelhou”, ..., além da influência que exerce na mídia com as verbas publicitárias.

O demo-tucano atirou no PT mas acertou em cheio no PIG (imprensa golpista). Ele escreve com todas as letras que as verbas publicitárias são instrumento para corromper o PIG. Mas isso só pode ser constatado em seu governo e nos governos demo-tucanos estaduais, pois desde que Lula foi eleito, o governo petista só apanha da imprensa.

FHC apenas revela seu temor - conhecedor que é da índole corrupta da imprensa corporativa - dela estar se oferecendo, à venda, para o governo Dilma, depois de levar uma sova durante 8 anos de tentativa de derrubar Lula e impedir Dilma de ganhar as eleições.
Não é novidade nenhuma para nós, mas que eu me lembre, é a primeira vez que um grão-tucano entrega seus comparsas da imprensa desta maneira tão explícita.


Reunião das "bases" tucanas em restaurante de luxo de São Paulo.

O ex-presidente demo-tucano está preocupado com o "cair em tentação" de segmentos do PSDB em direção aos mais pobres, e como um guardião dos desvios ideológicos do partido, quer reconduzi-lo ao caminho das "zelites".

É o que conta a Folha tucana em retumbante manchete de primeira página, como se fosse a luz para a redenção tucana:

No texto da Folha on-line:
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defende em artigo que será publicado nesta semana uma revisão profunda da estratégia adotada pelo PSDB e pelos demais partidos de oposição para voltar ao poder.
Numa espécie de manifesto, ele afirma que a oposição deveria desistir de conquistar as camadas mais pobres do eleitorado e se conectar com a nova classe média produzida pelo crescimento econômico dos últimos anos.
"Enquanto o PSDB e seus aliados persistirem em disputar com o PT influência sobre os "movimentos sociais" ou o "povão", falarão sozinhos", diz o ex-presidente.
Ele observa que a classe média não participa da vida política do país como no passado, mas está presente em lugares onde os partidos praticamente não existem, como as redes sociais da internet.
"Se houver ousadia, as oposições podem organizar-se, dando vida não a diretórios burocráticos, mas a debates sobre temas de interesses dessas camadas", diz.

No texto, o demo-tucano mostra que não aprendeu nada e não conhece o Brasil profundo. A única coisa que ele tem razão é quanto aos partidos e políticos explorarem mais as redes sociais da internet. Só que as coisas não são como ele pensa. FHC deve ter se impressionado com a campanha de baixaria na internet de José Serra nas últimas eleições. Só funcionou no começo, até ser desmascarada, e não funcionará porque a mentira tem pernas curtas, a menos que os partidos governistas se acomodem e apanhem calados, sem travar o debate.

Demo-tucanos perdem com a internet porque são desmascarados

Outros partidos podem se beneficiar da internet, mas os tucanos não: eles tem um encontro marcado com a verdade abafada ao longo dos anos pelo PIG (imprensa golpista), e o novo internauta da nova classe média (o "despolitizado", segundo FHC), ficará muito irritado ao saber as verdades históricas de como foi vendilhão da pátria, como fez o povo brasileiro sofrer, como foi um ninho de corrupção e incompetência, tanto o governo FHC, como os governos estaduais demo-tucanos.

Quando o PFL mudou de nome para DEMos, também tentou usar a internet como sugere FHC. Não conseguiu enganar ninguém.

Fonte: Amigos do Presidente Lula

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